Comunicações acaba de publicar seu último número em
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de interesse.
Comunicações
v. 25, n. 2 (2018)
Sumário
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Editorial (v. 25, n. 2) (1-2)
Artigos
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Conscientização da metamorfose: discussão sobre os conceitos de inclusão
e integração no âmbito da inclusão sociodigital (3-27)
Barbara Coelho Neves, Isa Maria Freire, Emir José Suaiden
Games de guerra e administração da experiência: notas sobre a barbárie
como entretenimento (29-42)
Aluísio Ferreira de Lima
Percepções dos gestores de escolas públicas municipais de Campinas – SP
sobre o Programa Bolsa Família (43-58)
Lineu Santos, André Pires
Mediação e Resolução de Conflitos Escolares: Criminalização ou
Educação? (59-78)
Carlos Alberto Máximo Pimenta, Ligia Maria de Mendonça Chaves Incrocci
Indústria cultural e distração concentrada: as plataformas digitais e o
ensino personalizado (79-94)
Camila Sandim de Castro, Antônio Álvaro Soares Zuin
A Didática no Brasil: trajetória histórica e desafios à luz da Didática
do século XVII. (95-110)
Rosane Michelli de Castro, Viviane Cássia Teixeira Reis
História e memória do Centro Educacional Martinho Lutero no contexto da
construção de Palmas-TO (111-135)
Renato Luiz Hannisch, Daniela Patrícia Ado Maldonado, Jocyléia Santana
dos Santos
O sociograma e os processos grupais: uma experiência no campo educacional
(137-166)
Aurino Lima Ferreira, Tatiana Lima Brasil, Nadja Maria Acioly-Régnier
Ensaios
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Teachers’ Ideas on Education: Approaches to Teachers’ Resistance to
Reforms (167-184)
Elie Ghanem, Maria Socorro Torquato
Resenha
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Perfil profissional docente no Brasil (185-188)
Bárbara Barros Chacur Rodrigues
Dossiê Pensando a Educação 500 anos após Wittenberg
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A presença missionária de protestantes no Brasil e os 500 anos da Reforma:
uma introdução (189-206)
Cesar Romero Amaral Vieira, Thiago Borges de Aguiar
As reformas religiosas e o nascimento da escolarização ocidental
(207-223)
Norberto Dallabrida
Reforma protestante e educação escolar: as contribuições de Felipe
Melanchthon (1497-1560) (225-240)
Rodrigo Pinto de Andrade, Cézar de Alencar Arnaut de Toledo, Francielle
Aparecida Garuti de Andrade
A influência de Lutero na pesquisa brasileira em educação: uma nova
perspectiva teórica (241-262)
Evaldo Luis Pauly, Anselmo Ernesto Graff
Direito à Educação e 500 anos de Reforma Protestante: as contribuições
de Martinho Lutero (263-281)
Luciane Muniz Ribeiro Barbosa, Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis
A presença de Lutero no Brasil: o poder da fé, a imigração alemã e a
educação (283-305)
Ademir Valdir dos Santos, Elcio Cecchetti
Pela fé, contra o herege: Odilon Alves Pedrosa e os debates Antiescola
Protestante na Gazeta de Nazaré (1931-1935) (307-322)
Ramsés Nunes e Silva
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