A revista Em Aberto acaba de publicar sua nova edição, disponível em
Em Aberto
v. 31, n. 102 (2018): Ludicidade, conhecimento e corpo
Sumário
http://emaberto.inep.gov.br/in
Apresentação
--------
Vicissitudes contemporâneas do lúdico, da brincadeira e do corpo na
educação
Magali Reis, Rogério Rodrigues
Enfoque - Qual é a questão?
--------
O lúdico e o corpo nos processos de construção de conhecimentos na escola
Rogério Rodrigues, Magali Reis
Pontos de vista - O que pensam outros especialistas?
--------
Matrícula antecipada no ensino fundamental por mandado de segurança:
implicações para as crianças
Sueli Machado Pereira de Oliveira, Lívia Maria Fraga Vieira
Un balance de la cuestión de lo lúdico en Argentina
Mariela Losso
Ensinar e aprender práticas corporais na escola: indícios de momentos
miméticos
Admir Soares de Almeida Junior
Entre o observado e o imaginado: do arco-íris à mecânica quântica
Alexandre Campos
Criança: sujeito eu-brinquedo – representações da cultura lúdica na
educação infantil
Camila Moutinho Domingues, Vânia Noronha
Dança lúdica: avaliação diagnóstica aplicada a crianças de 7 a 9 anos
Mariana Marques Kellermann, Simei Santos Andrade
Cultura lúdica na era digital: alguns efeitos no comportamento
infantojuvenil
Tânia Ramos Fortuna
Infância e educação do corpo: as mídias diante das brincadeiras
tradicionais
Ingrid Dittrich Wiggers, Mariana da Silva de Oliveira, Ivan Vilela Ferreira
Espaço Aberto
--------
Imagens da infância na arte: sobre o brincar e outras consciências
Marcos Rizolli
Resenhas
--------
Jogo e ludicidade na história e na cultura
Cristian R. Dutra
Fenomenologia do corpo poético e educação dos sentidos
Helciclever Barros da Silva Vitoriano
Bibliografia comentada
--------
Bibliografia Comentada sobre ludicidade, conhecimento e corpo
Elaine de Almeida Cabral, Mayara Hanyle Bento Gomes da Silva, Mozart
Teixeira Braga
Revista Completa
--------
Ludicidade, conhecimento e corpo
Nenhum comentário:
Postar um comentário