quinta-feira, 12 de abril de 2018

Chamada InterMeio / 2019

REVISTA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL 

Caros/as pesquisadores/as,

A revista InterMeio acaba de abrir chamada de artigos para o dossiê de janeiro-junho de 2019. A Comissão Editorial elegeu como tema O CAMPO DAS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES DA SOCIOLOGIA FRANCESA. 

Diante disso, como Organizadores, convidamos V.S.ª a nos enviar, no período entre 15/05/2018 a 31/11/2018, artigo de sua autoria relacionado ao tema proposto. 

Ementa: Os artigos a serem apresentados poderão abordar uma ou várias dimensões do campo da educação na sua vertente institucional e/ ou individual; poderão explicitar discussões de natureza teórica e/ou metodológica; bem como poderão circunscrever as dimensões culturais e sociais da educação, tomando como foco as contribuições da sociologia francesa. A intenção é identificar e analisar de forma transversal a multiplicidade de objetos no interior deste campo. 

DIRETRIZES PARA AUTORES: 
a) As contribuições devem ser enviadas diretamente pelo sistema de submissão do periódico, http://seer.ufms.br/index.php/intm/index, ou ou para os e-mails: gracaset@usp.br ou fabiany.tavares@ufms.br em formato Word, com extensões “doc” ou “docx”. 
Em caso de dificuldades técnicas, por favor, entre em contato conosco por meio do e-mail: intermeio.faed@ufms.br 

b) Só serão aceitos trabalhos enviados com as devidas revisões, tanto no que se refere às normas da ABNT, quanto às da Língua Portuguesa padrão. Não teremos como fazer revisão gramatical/textual, da adequação aos códigos da escrita acadêmica, logo, essa questão é de inteira responsabilidades dos autores. Cabe destacar, que a tradução de título, biografia e resumo para a língua estrangeira são também de responsabilidade do(s) autor(es). 

Normas: não deve exceder a 25 páginas, aproximadamente, digitadas em espaço 1,5, margem 2,5 cm através de editor de texto Word para Windows, fonte Times New Roman, corpo 12. Em caso excepcional o texto poderá ultrapassar as 25 (vinte e cinco) páginas, sendo necessária a apresentação de justificativas. O número mínimo é de 15 páginas. Todas os artigos devem ser antecedidos do título e resumo em português e inglês, que não deve ultrapassar 200 (palavras), com indicação de 3 (três) a 5 (cinco) palavraschave (keywords). 

c) O artigo deverá ser enviado sem qualquer identificação de autoria no documento anexado, pois autoria e coautorias devem ser indicadas no cadastro do texto. A biografia deve ter de 3 a 4 linhas e ser incluída apenas no sistema, contendo o vínculo institucional e as formações acadêmica e/ou artística. Não serão aceitos artigos de Bolsistas de Iniciação Científica e Mestrandos, mesmo que tenham sido escritos em coautoria com seus orientadores. 

PREVISÃO NUMÉRICA DE ARTIGOS 
Para a composição do dossiê: 6 artigos limite mínimo e, 12 limite máximo. 

INDICAÇÕES GERAIS 
Considerando a proposição de organização, os “convidados” não terão seus artigos avaliados, pois entendemos tratar-se de reconhecimento da qualidade de sua contribuição. 

Organizadoras 
Fabiany de Cássia Tavares Silva                                    Maria da Graça Jacintho Setton
Faculdade de Educação - UFMS                                     Faculdade de Educação - USP

Nenhum comentário: