Edição 254A RBEP tem o privilégio de publicar o seu 100º volume, mantendo o mesmo compromisso com a qualidade científica que norteou todo o seu percurso, desde a sua criação, em 1944, quando o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) era conhecido como Instituto Nacional de Pedagogia.
Em comemoração aos seus 75 anos, a revista ganhou uma capa comemorativa na primeira edição de 2019. O número 254 mantém a tradição de um periódico científico, interdisciplinar e multitemático, que abriga produções sobre os mais variados objetos e temas da educação, com base em diferentes abordagens e enfoques epistemológicos.
No primeiro artigo desse número, “O uso de mensagens eletrônicas instantâneas como recurso didático”, os pesquisadores Tereza Cristina Rodrigues e Lúcio França Teles analisam as possibilidades de se empregarem como recurso didático, no âmbito de processos de ensino e aprendizagem, aplicativos de produção e compartilhamento de mensagens eletrônicas por meio de dispositivos móveis. A revista também aborda temas como: letramento; educação infantil; políticas de valorização do magistério público; prática da educação ambiental e a etnomatemática.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário