Bibliografia
relacionada à Socialização
Religião e educação: um desafio para o trabalho docente – entrevista com Françoise Lantheaume
http://praticasdesocializacao.blogspot.com/2018/09/nova-publicacao-gps.html
SETTON, Maria da Graça; OLIVEIRA, M. M. . Os mueses como espaços educativos. EDUCAÇÃO EM REVISTA (UFMG. IMPRESSO), v. 33, p. 1, 2017.
SETTON, M. G. J.. A escolha e o reconhecimento pela educação: o caso de Antônio. Educação e Pesquisa (USP. Impresso), v. 1, p. 15-30, 2016.
SETTON, Maria da Graça. Socialização e Individuação: a busca pelo reconhecimento e a escolha pela educação. 1. ed. São Paulo: Annablume, 2016. v. 1. 198p .
SETTON, M. G. J. Juventude na Amazônia: experiências e instituições formadoras. 1. Ed. Curitiba, PR: CRV. 2015. 200p.
SETTON, M. G. J. . Socialização e Cultura: ensaios teóricos.
1. ed. São Paulo: Annablume, 2012. v. 1. 201p .
SETTON, M. G. J. . Rotary Club:
habitus, estilo de vida e sociabilidade. 1. ed. São Paulo: AnnaBlume, 2004. v.
1. 212p
SETTON, M. G. J. . Lazeres e práticas de cultura entrejovens na Amazônia.. Boletim SOCED, v. 1, p. 97-140, 2010.
SETTON, M. G. J. . Processos socializadores, práticas decultura e legitimidade cultural. Estudos de Sociologia (São Paulo), v. 15, p.19-36, 2010.
SETTON, M. G. J. . A socialização como fato social total:notas introdutórias sobre a teoria do habitus. Revista Brasileira de Educação, v. 14, p. 296-307, 2009.
SETTON, M. G. J. . A socialização escolar entre jovens daAmazônia brasileira. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v.90, p. 385-410, 2009.
SETTON, M. G. J. . A noção de socialização na sociologiacontemporânea: um ensaio teórico. Boletim SOCED, v. 06, p. 01-20, 2008.
SETTON, M. G. J. . A particularidade do processo desocialização contemporâneo. Tempo Social (USP. Impresso), São Paulo, v. 17,n.2, p. 335-350, 2005.
Bibliografia
relacionada à Mídia
SETTON, M. G. J.; GOMES, E. E. . Marketing e educação política: um estudo sobre agentes, estratégias e interpretações da cultura.. Educacao e Realidade, v. 1, p. 1, 2016.
SETTON, M. G. J. . Mídia e Educação. 1. ed. São Paulo: Contexto, 2010. v. 1. 126p
SETTON, M. G. J. . Mídia e Educação. 1. ed. São Paulo: Contexto, 2010. v. 1. 126p
SETTON, M. G. J. . Reflexões sobre a dimensão social damúsica entre os jovens. Comunicacao e Educacao (USP), v. 14, p. 15, 2009.
SETTON, M. G. J. . A moda como pratica de cultura em PierreBourdieu. Iara: Revista de Moda, Cultura e Arte, Por to Alegre, v. 1, p.119-141, 2008.
SETTON, M. G. J. . A educação popular no Brasil: a culturade massa. Revista USP, São Paulo, v. 0, p. 58-77, 2004.
SETTON, M. G. J. . A mídia e o ensino superior: é possível acriação de um consenso?. Educação e Realidade, Rio Grande do Sul, v. 27, n.1,p. 151-182, 2002.
Bibliografia
relacionada à Religião
SETTON, MARIA DA GRAÇA J.; VALENTE, GABRIELA . Religião e educação no Brasil: uma leitura em periódicos (2003-2013). Cadernos de Pesquisa (Fundacao Carlos Chagas), v. 46, p. 410-440, 2016.
SETTON, M. G. J. ; VALENTE, G. A. . Notas etnográficas sobre a religiosidade na escola.Cadernos Ceru (USP), v. 25, p. 179-195, 2014.
SETTON, M. G. J. ; VALENTE, G. A. . Notas etnográficas sobre a religiosidade na escola.Cadernos Ceru (USP), v. 25, p. 179-195, 2014.
SETTON, M. G. J. . As religiões como agentes dasocialização. Cadernos Ceru (USP), v. 19, p. 15-25, 2008.
SETTON, M. G. J. . Práticas e representaçãoes sobre familiae religião em jovens de Santarém, Pará. Cadernos CERU (FFLCH/USP), São Paulo,v. 1, p. sp-sp, 2006.
Bibliografia
relacionada à Escola
SETTON, M. G. J.; RATIER, Rodrigo . A escola republicana francesa frente as exigências da lógica econômica: qual democracia?. Educação e Pesquisa - Revista da Faculdade de Educação da USP, v. 1, p. 1, 2016.
SETTON, M. G. J.; Danilo Martuccelli . A escola: entre o reconhecimento, o mérito e a exclência. Educação e Pesquisa (USP. Impresso), v. 1, p. 1-5, 2015.
SETTON, M. G. J. . Prática docente: algumas questões docampo sociológico.. Intermeio (UFMS), v. 17, p. 175-182, 2011.
SETTON, M. G. J.; Danilo Martuccelli . A escola: entre o reconhecimento, o mérito e a exclência. Educação e Pesquisa (USP. Impresso), v. 1, p. 1-5, 2015.
SETTON, M. G. J. . Prática docente: algumas questões docampo sociológico.. Intermeio (UFMS), v. 17, p. 175-182, 2011.
SETTON, M. G. J. . Escola e mercado de bens simbólicos naformação da identidade cultural dos jovens. Revista de Comunicação e Cultura,v. 1, p. 115-134, 2008.
SETTON, M. G. J. . Família, escola e mídia: um campo comnovas configurações. Educação e Pesquisa (USP. Impresso), São Paulo, v. 28,n.01, p. 107-116, 2002.
SETTON, Maria da Graça. Mérito, desiguladades e diferenças - cenários da (in)justiça escolar Brasil e Portugal. 1. ed. São Paulo: Annablume, 2017. v. 1. 204p .
SETTON, Maria da Graça. Mérito, desiguladades e diferenças - cenários da (in)justiça escolar Brasil e Portugal. 1. ed. São Paulo: Annablume, 2017. v. 1. 204p .
Discussões teóricas
SETTON, Maria da Graça; RATIER, Rodrigo . Trajetória acadêmica e pensamento sociológico. Educação e Pesquisa - Revista da Faculdade de Educação da USP, v. 1, p. 1-1, 2016.
SETTON, M. G. J. . Marcel Mauss e Norbert Elias: notas parauma aproximação epistemológica. Educação & Sociedade (Impresso), v. 34, p.195-210, 2013.
SETTON, M. G. J. . Marcel Mauss e Norbert Elias: notas parauma aproximação epistemológica. Educação & Sociedade (Impresso), v. 34, p.195-210, 2013.
SETTON, M.
G. J. ; SPOSITO, Marilia . Como os indivíduos se tornam indivíduos?Entrevista com Danilo Martuccelli. Educação e Pesquisa (USP. Impresso), v. 39,p. 247-267, 2013.
SETTON, M. G. J. . A teoria do habitus em Pierre Bourdieu:uma leitura contemporânea. Revista Brasileira de Educação (Impresso), SãoPaulo, n.maio/ago, p. 60-70, 2002.
SETTON, M. G. J. . Indústria cultural: Bourdieu e a teoriaclássica. Comunicacao e Educacao (USP), São Paulo, v. 0, n.22, p. 26-36, 2001.
Clique nas capas e contra-capas para ampliar.
Para o bem ou para o mal, as mídias estão presentes em nossas vidas de forma cada vez mais precoce e cada vez mais forte. Com os avanços da tecnologia e das técnicas de comunicação, com a sofisticação da publicidade e de um estilo de vida em que o consumo tem um papel preponderante, os meios de comunicação de massa assumem expressiva importância.
É preciso, pois, estarmos preparados para a compreensão e análise desse fenômeno que diz respeito a todos nós. É momento de refletir sobre o papel pedagógico e muitas vezes ideológico das mídias.
Este livro convida o leitor a essa reflexão, a ver as mídias como espaços educativos, responsáveis pela produção de uma série de informações e valores que ajudam os indivíduos a organizarem suas vidas e suas ideias.
Para aqueles que têm familiaridade com as mídias, esta obra estimula o debate; para os novatos, é um convite a fazer uma imersão nesse amplo, diverso e instigante campo de investigação. Assim, a obra é fortemente recomendada para estudantes e professores nas áreas de educação e comunicação.
Editora: Contexto
ISBN-10: 8572444823
ISBN-13:
Formato: Médio
Acabamento: Brochura
Idioma: Português
Origem: Nacional
Edição: 1
Número de páginas: 128
Lançamento: 16/8/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário